Praça no Solemar, em Praia Grande, vai ganhar base da Guarda Municipal e Casa do Artesão | Santos e Região

A Praça Carlos Gomes, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, passa por reforma e irá receber a base da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Casa do Artesão. O espaço também deve abrigar playground, academia ao ar livre e espaço para food trucks. De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, a obra começou nesta semana e deve finalizar em 15 meses.

A praça fica localizada à Avenida Presidente Kennedy, entre as Ruas Francisco Alves e Amelletto Franceschelli, e a Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Solemar.

Praça é reformada em Praia Grande e recebe área para food trucks, playground e academia ao ar livre — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Com a reforma, será criado um espaço destinado à caminhada e área para food trucks, com baias para estacionamento, mesas e bancos, além de novos trechos de playground infantil e academia ao ar livre, todos instalados à Rua Francisco Alves. A praça receberá a troca de revestimento de pisos e calçadas.

Além da reforma, a Praça Carlos Gomes também será a sede da Casa do Artesão, que contará com espaço para exposições, salas de aula e capacitação, escritório, copa, depósito e banheiros. O intuito é fomentar ainda o artesanato local, incentivando o comércio, regatando raízes caiçaras, o turismo e oportunizando a geração de renda.

O local também abrigará uma nova base da Guarda Civil Municipal (GCM). A administração municipal ressaltou que o trabalho é realizado através de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Praça Carlos Gomes, em Praia Grande, abrigará nova base da GCM — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar