Porteiro recém-treinado em primeiros socorros salva vida de aluno em escola no litoral de SP | Santos e Região

O porteiro de uma Escola Municipal Olavo Bilac, em Santos, no litoral de São Paulo, salvou a vida de um aluno de 9 anos que havia convulsionado. Carlos Eduardo Pinheiro dos Santos havia passado por um treinamento de primeiros socorros poucos dias antes do ocorrido.

Após a ação do porteiro, na última quinta (1º), o aluno também foi atendido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que destacaram o trabalho realizado por Carlos Eduardo considerando as ações essenciais e bem executadas.

Passado o momento de tensão, o porteiro disse que manteve a calma durante o atendimento e conseguiu seguir o que aprendeu em curso oferecido pelo projeto Samu nas escolas. Ele revelou ter contado o tempo entre as convulsões e que manteve o aluno consciente.

“Quando a responsável [pela criança] chegou, perguntei se já havia acontecido alguma vez, se tomava algum remédio, e passei tudo para a equipe do Samu”, informou Carlos.

O aluno de 9 anos é cuidado pela tia há sete, desde que a mãe dele morreu. A parente contou que o sobrinho nunca tinha tido nada parecido e que o porteiro foi “um anjo” que salvou a vida do menino.

Projeto Samu nas escolas oferece cursos de primeiros socorros a colaboradores — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar