'Por que eu iria querer falar com esse cara?': Casa Branca liga por engano para ex-assessor de Trump e cria saia-justa com presidente, diz TV



Segundo a CBS News, presidente queria falar com Henry McMaster, governador da Carolina do Sul. No entanto, ligação foi feita para H.R. McMaster, que foi conselheiro de segurança de seu primeiro mandato e saiu do governo pela porta dos fundos. O presidente dos EUA, Donald Trump, participa de uma reunião de gabinete na Casa Branca
REUTERS/Nathan Howard
Um general aposentado, ex-assessor de Donald Trump, recebeu uma ligação da Casa Branca em seu celular pessoal. H.R. McMaster foi atendido pelo próprio presidente, que passou a ser criticado ferozmente até desligar o telefone.
O episódio foi relatado pela rede de TV CBS News nesta semana, e teria acontecido no mês passado.
De acordo com a CBS, dois assessores presidenciais confirmaram a história sob a condição de anonimato.
H.R. McMaster foi conselheiro de segurança de Trump por 13 meses durante seu primeiro mandato (2017-2021). O general saiu do governo pela porta dos fundos, demitido em favor do diplomata e ex-militar John Bolton, notório belicista.
Trump acusa frequentemente McMaster de ser um “fraco” e um “perdedor”. McMaster é um crítico da estratégia de relações exteriores do atual presidente e acusa o republicano de leniência para com o presidente russo, Vladimir Trump.
Segundo um dos assessores ouvidos pela CBS, a ligação era destinada originalmente ao governador da Carolina do Sul, Henry McMaster.
“Henry…”, teria dito Trump, na linha.
Foi só então que H.R. McMaster, cujo primeiro nome é Herbert, percebeu que a ligação que havia recebido era de fato da Casa Branca e que de fato estava falando com Trump. E que a ligação era, afinal, um engano.
“Sr. Presidente, aqui é H.R. McMaster”, ele respondeu.
“Por que diabos eu falaria” com H.R. McMaster?”, perguntou Trump, antes de dar início a uma avalanche de palavras pouco edificantes sobre seu interlocutor.
A ligação foi encerrada pouco depois.
A rede de TV não identificou o responsável por colocar Trump em contato com o McMaster errado. A ligação, diz a CBS, teria sido feito por um assessor que tem uma relação próxima ao presidente. Ao ser questionada, a Casa Branca se recusou a discutir as ligações privadas do presidente ou se houve uma conversa telefônica.
VEJA TAMBÉM
Donald Trump sobretaxa produtos chineses novamente


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar