Ponte Pênsil passa por obras e será interditada durante a noite a partir desta segunda-feira | Santos e Região

A Ponte Pênsil, em São Vicente, no litoral de São Paulo, será interditada a partir desta segunda-feira (24) para obras de recuperação da estrutura do local. A manutenção deve seguir ao longo do dia, mas os bloqueios ocorrem apenas no período noturno, entre 20h e 6h, para tentar diminuir os impactos no trânsito.

Durante o período de interdição, segundo a Prefeitura de São Vicente, a opção será a Ponte Esmeraldo Tarquínio, no final da Rodovia dos Imigrantes (SP-160).

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) é o responsável pela reforma, que inclui a substituição total do guarda corpo, uma nova pintura e os procedimentos para proteger a estrutura da ponte contra o mau tempo. As pranchas de madeira também serão substituídas, o que deve facilitar a mobilidade de veículos e passageiros e reforçar a segurança.

Em agosto deste ano, a Ponte Pênsil passou por reparos emergenciais. Segundo o DER, a previsão é de que as obras recebam um investimento de R$ 5,2 milhões, com prazo para conclusão de até 8 meses.

Manutenção emergencial na Ponte Pênsil, em São Vicente, começa nesta terça-feira (16). — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar