Policlínica Ponta da Praia, em Santos, abre neste sábado | Mais Saúde

A Policlínica Ponta da Praia em Santos, no litoral de São Paulo, abre para atendimento ao público neste sábado (20), das 9h às 15h30, como parte do projeto Mais Atenção Básica. A unidade fica localizada na Praça 1° de Maio, s/n°.

Estarão disponíveis testes rápidos com livre demanda para hepatites virais (B e C), sífilis, HIV e coleta de preventivo (papanicolau). Para fazer o papanicolau, é preciso estar há cinco dias ou mais após o fim da menstruação, e no mínimo 48 horas sem relações sexuais ou utilização de medicamento via vaginal.

Já em relação aos procedimentos de enfermagem, a unidade disponibilizará curativos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

A unidade atende a consultas pré-agendadas com clínico geral, pediatra e ginecologista, além de realizar vacinação contra a Covid-19, gripe, poliomielite e a multivacinação com imunizantes de rotina para atualização do calendário vacinal.

O atendimento é realizado perante apresentação do RG, CPF e cartão SUS. Caso o munícipe não possua o cartão, é possível fazer na própria unidade. O Mais Atenção Básica abre policlínicas da cidade aos sábados em revezamento. A próxima unidade a ser contemplada pelo projeto é a José Menino/Pompeia, no dia 27.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar