Policlínica da Pompeia abre para exames e atividades neste sábado em Santos | Mais Saúde

A Policlínica Pompeia/José Menino funcionará neste sábado (21), das 9h às 15h30, para atendimento ao público. Na ocasião, serão realizadas consultas previamente agendadas com clínico geral, pediatra e ginecologista. Além disso, a unidade disponibiliza coleta de testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis para qualquer interessado.

Também poderá ser feita coleta de preventivo (papanicolau), das 13h às 15h30. Para realizar o exame, as mulheres precisam estar há cinco dias ou mais do final da menstruação e há 48 horas sem ter tido relações sexuais ou usado medicação vaginal.

A Policlínica, que fica localizada na Rua Ceará, 11, também terá verificação de pressão, curativos, entrega de medicação e vacinação.

Além dos atendimentos médicos, o grupo Movimente-se com a Música e com a Dança promove atividades para idosos, a partir das 9h. Em seguida, às 10h, ocorrerá uma caminhada com o Pelotão da Saúde e, às 14h, haverá roda de conversa para discutir os desafios de viver melhor na terceira idade.

O único serviço indisponível na policlínica no sábado será a coleta para exames laboratoriais, que só pode ser feita de segunda a sexta-feira. Para ser atendido, o munícipe deve apresentar RG, CPF e cartão SUS. Caso não possua o cartão, ele pode ser feito na hora dentro da unidade de saúde.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar