Policial militar reformado é morto com tiro na cabeça no litoral de SP | Santos e Região

O policial militar reformado Amável Pinheiro Correa, de 71 anos, morreu nesta quarta-feira (20) após ser atingido por um tiro na região da cabeça em São Vicente, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar (PM) suspeita da participação de três criminosos, que fugiram após o disparo. O caso é investigado.

O crime aconteceu na Rua Dom Duarte da Costa, no bairro Jóquei Clube, em frente à uma barraca de pastel, por volta das 11h30. Conforme informações obtidas pelo g1, o agente reformado estava conversando quando foi surpreendido com o disparo, que o atingiu na região atrás da orelha direita.

Segundo a corporação, Amável Correa chegou a ser transferido para o Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu. Testemunhas presentes no local do crime informaram à PM que três criminosos aparentemente menores de idade teriam levado a pistola de calibre 38 que ele carregava. O grupo teria fugido de bicicleta.

O caso foi registrado como crime consumado por roubo que resulta em morte pelo 2° Distrito Policial (DP) de São Vicente.

Projétil é encontrado no local da feira realizada em São Vicente, no litoral de SP — Foto: Reprodução

De acordo com a PM, um par de chinelos usados pelo autor do disparo e uma bicicleta utilizada na fuga foram apreendidos e encaminhados à perícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as investigações seguem pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos.

Em nota, a Polícia Militar e a SSP lamentaram a morte do policial reformado. A PM disse ainda estar “consternada” com a situação e prestando suporte e apoio aos familiares.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar