Policial aposentado é baleado durante troca de tiros com guardas municipais no litoral de SP
Agente foi socorrido e internado em um hospital sob escolta policial em São Vicente (SP). Suspeito está internado no Hospital do Vicentino, sob escolta policial
Prefeitura de São Vicente/Divulgação
Um policial civil aposentado, de 61 anos, foi baleado em uma troca de tiros com guardas civis municipais em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme registrado em boletim de ocorrência, obtido pelo g1 neste domingo (1º), o homem foi socorrido e internado em um hospital na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o BO, o caso aconteceu na madrugada de sábado (30), na Avenida Presidente Wilson, no bairro Itararé. Momentos antes, o aposentado havia discutido em uma adega nos arredores, ainda de acordo com o registro policial.
Uma testemunha, de 17 anos, contou à polícia que estava na adega quando viu o idoso cambaleando, aparentemente embriagado. Segundo o relato, ele esbarrou e derrubou a bicicleta de um cliente, situação que teria motivado uma discussão.
O aposentado sacou uma arma e atirou no chão, ainda segundo o relato. A testemunha foi atingida por fragmentos dos projéteis na barriga e correu para o interior da adega, onde ouviu mais disparos. Apesar disso, ninguém precisou de atendimento médico neste primeiro momento.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da GCM patrulhava a orla do Gonzaguinha quando testemunhas informaram sobre um policial ter atirado nas pessoas na avenida. Os agentes foram recebidos por disparos do homem e, por isso, revidaram atirando. O aposentado foi baleado e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o Samu encaminhou o paciente ao Hospital do Vicentino, onde ele permaneceu internado sob escolta policial.
Ainda segundo o BO, a perícia foi acionada ao local e todos envolvidos foram encaminhados para exame residuográfico, que tem como objetivo identificar resíduos produzidos por disparo de arma de fogo. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, lesão corporal decorrente de intervenção policial e legítima defesa na Delegacia de São Vicente.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte Original