Polícia prende homem em flagrante por agiotagem em Cubatão, SP | Santos e Região

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por suspeita de praticar agiotagem em Cubatão (SP). Segundo apurado pelo g1, a Polícia Civil localizou com ele joias, dadas como forma de garantia pelos devedores, além de comprimidos abortivos, que eram vendidos pelo suspeito. A investigação apontou que ele cobrava juros abusivos pelo dinheiro emprestado, e usava uma pistola para ameaçar quem devesse a ele.

Policiais da Delegacia Sede de Cubatão realizavam uma investigação sobre a prática ilegal do suspeito, e passaram a monitorá-lo. Durante o acompanhamento de sua rotina, as autoridades descobriram que ele vendia medicamentos abortivos. Em uma das campanas, na noite de quarta-feira (13), a equipe o viu sair de uma residência onde fazia a entrega do abortivo, e o deteve.

No veículo em que ele estava, os policiais encontraram, dentro do porta luvas, as cartelas de medicamentos abortivos e uma máquina de cartão de crédito. Na sequência, na companhia do suspeito, os investigadores seguiram para a casa dele, na Avenida Cruzeiro do Sul, onde a polícia encontrou a pistola, 16 munições, 59 atestados médicos falsificados, relógios de luxo, computadores, máquinas de cartão de crédito, simulacro de arma de fogo, celulares e R$ 800 em espécie.

Ainda conforme a Polícia Civil, as joias apreendidas foram dadas como forma de garantia pelos devedores. Ele foi indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito, e falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. Na noite de quinta-feira (14), a prisão foi convertida para preventiva. O caso segue sob investigação.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar