Polícia Militar prende 16 pessoas e apreende veículos e drogas durante operação na Baixada Santista | Santos e Região

A Polícia Militar (PM) prendeu 16 pessoas e apreendeu 17 veículos durante em uma ação de pronta resposta, integrada à Operação Sufoco, na sexta-feira (20), na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A ação policial se concentrou em Guarujá e cumpriu mandados de prisão em locais que, segundo a corporação, apresentam altos índices de criminalidade.

A operação reuniu 155 policiais militares, 70 viaturas e incluiu agentes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), da Força Tática e Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM).

Ações de fiscalização, visibilidade e saturação foram realizadas em locais que, segundo a corporação, indicam a necessidade de uma maior prevenção e repressão da criminalidade. Além disso, também foram realizadas ações de bloqueios e fiscalização de trânsito.

Polícia Militar prende 16 pessoas, apreende veículos e drogas durante operação na Baixada Santista — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Ainda de acordo com a PM, das 16 pessoas, quatro eram procuradas pela Justiça. As demais foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, furto e recepção.

Dentre os locais que foram alvo da operação, está uma residência abandonada que armazenava drogas no bairro Pae Cará, também em Guarujá. No local, policiais do 2º BAEP encontraram cerca de 1,8 kgs de drogas como maconha, cocaína e crack.

Durante a busca em uma residência abandonada em Guarujá, os policiais localizaram cerca de 1,8kgs de drogas. — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

No total, a PM apreendeu cerca de 3,5 kg de drogas durante o período da operação, além de 17 veículos, selecionados após fiscalizações em mais de 600 automóveis.

Além disso, a corporação também realizou fiscalizações em ferros-velhos e outros estabelecimentos para tentar coibir a ação dos receptadores de objetos roubados e furtados, como celulares, fios de cobre, peças de carros, entre outros.

Segundo o Coronel Hélio, Comandante do CPI-6, as ações policiais devem continuar na região, todos os dias, e não há data prevista para encerramento.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar