Polícia fecha ferros-velhos no litoral de SP e prende infratores em flagrante por crime ambiental | Santos e Região

A Polícia Civil, por meio da Operação Divisas Integradas, que tem como foco a investigação de crimes ambientais, realizou vistorias em ferros-velhos de Mongaguá, no litoral de São Paulo, e constatou crimes ambientais praticados nos estabelecimentos. Os materiais encontrados foram apreendidos e os responsáveis presos em flagrante.

Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), de fiscais da saúde e do comércio, os policiais civis realizaram ações nesta terça (24) e quarta-feira (25) em diversos bairros da cidade.

No primeiro ferro-velho, o proprietário foi identificado e informou que não possuía a documentação necessária para funcionamento. Além disso, no local foi constatado depósito de ferro e plástico, com bastante lixo.

Todo o material estava em contato com o solo e a céu aberto, de forma irregular. Também acumulavam água e foram detectados focos de dengue.

Em ação simultânea, outra equipe esteve em um estabelecimento na Chácara Itaguaí, onde os mesmos crimes foram constatados.

Além desses, durante a análise preliminar, verificaram que o estabelecimento não possuía piso pavimentado para proteger o solo contra produtos químicos, que eventualmente poluem o lençol freático. O local também não possuía teto, estando em desacordo com as normas.

Um terceiro local foi vistoriado, nesta quarta-feira (25), na Vila Atlântica, onde os mesmos crimes se repetiram. Os objetos estavam armazenados expostos as condições climáticas, com risco de servir à proliferação de doenças transmitidas por mosquitos, insetos e roedores, em total desacordo com as exigências para o correto funcionamento deste tipo de estabelecimento.

Nos locais vistoriados foram apreendidas mais de 17 toneladas de materiais como ferro, plásticos, entre outros. Os responsáveis foram presos em flagrante e permanecerão à disposição da Justiça.

VÍDEOS: g1 em minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar