Polícia diz que multidão que atacou trem em SP furtou mais de R$ 1 milhão em carnes



Segundo a corporação, caso foi registrado como furto na delegacia eletrônica e é investigado. Cargas de carne são saqueadas de trem no litoral de São Paulo: VÍDEO
A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (27), que a carga de carne saqueada de um trem por uma multidão em uma linha férrea em Cubatão (SP) está avaliada em mais de R$ 1 milhão. Segundo a Rumo, a concessionária responsável pelas locomotivas, a carga tinha como destino o Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
Conforme reportado anteriormente, o crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26), por volta de 1h30, na região da Vila Natal. Ainda de acordo com a corporação, o caso foi registrado como furto na delegacia eletrônica e é investigado.
A Rumo acrescentou, por meio de nota, que colabora com as autoridades na investigação. Por sua vez, A A A.P. Moller – Maersk, responsável pelo vagão saqueado, informou ao g1 que “tomou conhecimento da ocorrência e está em contato com o cliente da carga e com o operador ferroviário”.
A companhia afirmou ainda que “dará todo o suporte necessário para as autoridades competentes elucidarem o caso”.
Cargas de carne são saqueadas de trem no litoral de São Paulo
Reprodução
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver dezenas de pessoas em cima do contêiner furtando as caixas de papelão. O vídeo também mostra que todo o material levado foi dividido entre as outras pessoas, que estavam esperando a carga na linha férrea.
De acordo com testemunhas, ouvidas pelo g1, a atitude das pessoas demonstrava desespero. Muitos homens e mulheres se arriscaram, invadindo a área destinada aos trens, para conseguir saquear os produtos. Algumas pessoas chegaram a cair, mas não há informações sobre feridos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar