Polícia divulga imagens de local onde jovem que obrigou cão a cheirar cocaína mantinha animais em SP | Santos e Região

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (4), imagens do local onde o jovem de 29 anos que aparece em um vídeo drogando um cachorro com cocaína mantinha seus cães e gatos. O suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos aos animais, que eram mantidos em condição precária.

A polícia localizou o suspeito na quarta-feira (3), depois de receber uma denúncia contra ele. A moradora que o denunciou levou à delegacia o vídeo em que ele aparece drogando um cachorro com cocaína (veja abaixo), fato que o jovem confessou aos policiais posteriormente.

Jovem é preso após ser flagrado drogando cachorro com cocaína em Cubatão, SP

Jovem é preso após ser flagrado drogando cachorro com cocaína em Cubatão, SP

O protetor de animais Cadu Barbosa, que fez o resgate de todos os animais, esteve com a polícia durante a inspeção do local indicado pelo suspeito, localizado no bairro Parque São Luís, e disse, em entrevista ao g1, que a “primeira impressão que teve do lugar foi horrível”.

Segundo a Polícia Civil, além de constatar os maus-tratos a cinco cachorros e quatro gatos que viviam naquele ambiente, também foram requisitados exames periciais.

O suspeito foi preso em flagrante por abuso a animais, crime previsto na Lei 9605/98, e o caso segue sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Cubatão.

Foram encontrados pinos onde drogas são comercializadas — Foto: Polícia Civil

O caso ocorreu no bairro Parque São Luís. Segundo a Polícia Civil, uma moradora levou à delegacia o vídeo que mostra o suspeito colocando a substância no focinho de um cachorro. No vídeo, é possível ver o jovem segurando à força o animal, e conversando com outras pessoas.

“Satanás”, diz o suspeito, se referindo ao cachorro. Após ele colocar a droga, o grupo dá risada, e uma pessoa comenta que “vai dar overdose”. Junto com o vídeo, a polícia recebeu a indicação de onde seria o local que o suspeito estava. Equipes se dirigiram ao endereço e localizaram o suspeito, que foi conduzido à delegacia.

Conforme a polícia, no interrogatório, o jovem confessou que deu cocaína ao cachorro, por pressão da pessoa que lhe fornecia a droga na região, dizendo ser dependente químico.

Animal foi drogado pelo suspeito. Caso é investigado pela Polícia Civil em Cubatão, SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar