Polícia acredita que assalto durante live do streamer Coreano0 tenha sido planejado | Santos e Região

A Polícia Civil informou ao g1 nesta quinta-feira (11) que há indícios que apontam que o assalto à casa do streamer de Free Fire Adriano ‘Coreano0’ foi premeditado. “A gente acredita que ele deve ter sido monitorado e observado pelas redes sociais. O que chamou a atenção é que os criminosos sabiam, inclusive, que ele tinha um cachorro, sabiam a raça, e perguntaram onde estava”, revelou o delegado Arilson Brandão, da Delegacia Sede de Peruíbe, no litoral de São Paulo.

Segundo o delegado, o streamer contou às autoridades que, por ser ativo nas redes sociais, ele divulga alguns fatos da vida pessoal dele na internet. O assalto ocorreu na noite de segunda-feira (8), por volta das 19h30, no bairro Jardim Icaraíba, durante uma live.

Brandão explicou que a falta de câmeras de monitoramento e o fato de os criminosos terem entrado na residência com o rosto coberto dificultam a identificação. No local, os policiais notaram que os bandidos entraram pelos fundos da casa, porque há um terreno baldio e o mato estava amassado, indicando o trajeto. “Eles entraram usando aquela touca ninja, mas, de toda forma, a perícia foi acionada ao local no mesmo dia dos fatos. A única imagem que captou um dos ladrões foi aquela que aparece na cena em si, que foi gravada no jogo”.

A equipe de investigação está trabalhando para conseguir imagens de câmeras próximas ao local. “Até o momento, não foram fornecidas, e isso acaba criando uma dificuldade. Se tivesse, poderia facilitar, até para pegar algumas características. As vítimas narraram que um deles tinha uma tatuagem na mão, mas eles não conseguiram descrever. Na imagem do [criminoso] que aparece, e pela narrativa deles, eles estavam de touca e moletom”.

Mesmo com poucas características dos criminosos, o delegado afirma que o setor de investigações está trilhando por uma linha onde já há dois suspeitos, porém, essas pessoas não foram mais encontradas na cidade após o roubo. “São investigados por outro roubo, inclusive, de motocicleta”.

Ainda de acordo com o delegado, a suspeita é de que os bandidos tenham ido de moto ao local do crime. “Pelo o que as vítimas narram, eles fugiram de moto. Nós acreditamos, até por uma questão de lógica, que eles chegaram em duas motocicletas, sendo que um foi sozinho e os outros dois na outra, e quando foram embora, cada um foi em uma motocicleta [incluindo a roubada]”.

Além da moto do streamer, os criminosos roubaram cartões bancários, joias, dois aparelhos iPhone 12 Pro Max e um iPhone XS Max. “Eles exigiam dinheiro, bens, e que ele mostrasse onde teria guardado o cofre, mas ele falou que não guarda dinheiro em casa, e que não tinha cofre nenhum”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que as vítimas foram assaltadas na Avenida João Abel, no bairro Icaraíba, em Peruíbe.

O streamer estava em um dos quartos, onde há um estúdio, quando foi abordado por um criminoso, que anunciou o assalto e apontou um revólver para ele. Em seguida, outros dois bandidos armados chegaram ao cômodo.

Após o roubo, Coreano0 e a noiva Chay Vieira, que está grávida e também é influenciadora, disseram em uma live no Instagram que pretendem deixar Peruíbe. “Nós vamos nos mudar esta semana, estamos indo embora para Palmas [TO]”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar