PM e Polícia Civil se reúnem para discutir índices de criminalidade na Baixada Santista | Santos e Região

Os comandos da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil da Baixada Santista se reuniram para discutir os índices de criminalidade na região. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (28), em Santos, no litoral de São Paulo.

Conforme reportado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) aponta a comparação do número de boletins de ocorrência (BO) registrados sobre determinadas atividades criminosas entre maio de 2019 e o último mês.

Segundo a pesquisa, houve uma queda nos números de roubos (gerais), de veículos e de cargas na região. Os casos de homicídios dolosos, quando há a intenção de matar, por sua vez, cresceram.

Números na Baixada Santista

  • Roubos (gerais): 1218 em maio de 2019 e 831 em maio de 2022. Queda de 31,8%
  • Roubos de veículos: 155 em maio de 2019 e 68 em maio de 2022. Queda de 56,1%
  • Roubos de carga: 36 em maio de 2019 e 15 em maio de 2022. Queda de 58,5%
  • Homicídios dolosos: 10 em maio de 2019 e 14 em maio de 2022. Subida de 40%

O que dizem os comandos da PM e Polícia Civil

À emissora, o coronel da PM Gilson Hélio dos Jesus Santos analisou os resultados e a importância das quedas dos índices para a população. “Os números de roubos de veículos tiveram uma boa redução, assim como os roubos de carga e a banco, que nem chegaram a ser registrados. Foram números muito importantes, pois são crimes que atentam, principalmente, contra a vida das pessoas. São crimes violentos”.

O diretor da Polícia Civil da Baixada Santista, Gaetano Vergine, por sua vez, falou sobre as atitudes tomadas após a divulgação dos índices de criminalidade. “Percebemos os crimes que estão ocorrendo, e em cima dessa modalidade criminosa, vamos agir. Entre eles, crimes patrimoniais violentos, como o roubo e o latrocínio”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar