PM detém 28 torcedores após jogo entre Santos e Botafogo; VÍDEO | Santos e Região

Equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia levaram 28 pessoas para a Central de Polícia Judiciária de Santos, no litoral de São Paulo, após um confronto entre torcidas organizadas do Santos F.C e do Botafogo de Regatas. A partida aconteceu, na noite desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro.

De acordo com a PM, a tropa de Ações Especiais de Polícia da Baixada Santista recebeu diversas denúncias anônimas relatando que torcedores estariam se organizando para se confrontarem antes do início da partida.

A fim de evitar a briga generalizada entre torcidas, os policiais se mantiveram nas imediações do Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, e ao notarem uma movimentação anormal de alguns torcedores deram início as abordagens.

Segundo a PM, no cruzamento avenida Senador Pinheiro Machado com a Rua Álvares Cabral, as equipes foram recebidas com arremessos de pedaços de madeira, ferros, pedras e rojões, sendo necessário ações de controle de distúrbios civis, para tal utilizaram escudos, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.

Ainda de acordo com a PM, nenhuma pessoa ficou ferida. Porém, 28 pessoasl foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária de Santos e autuadas com base no Art 41-B da Lei 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, incluído pela Lei 12.299/10 que dispõe sobre medidas de prevenção e repressão aos fenômenos de violência por ocasião de competições esportivas.

Um dos averiguados alegou ser vice presidente da Torcida Jovem do Santos F.C e informou que não queria confronto com a Polícia Militar. Segundo ele, o grupo organizou o ato para “pegar” os torcedores do Botafogo para se vingarem de uma briga ocorrida em data anterior.

Santos x Botafogo: torcedores causam tumulto na Vila Belmiro após partida; VÍDEO

Santos x Botafogo: torcedores causam tumulto na Vila Belmiro após partida; VÍDEO

Torcedores causaram gritaria e tumulto, na noite desta quarta-feira (20), durante e após partida entre o Santos e o Botafogo, na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. Vídeos obtidos pelo g1, nesta quinta-feira (21), mostram vários momentos de tumulto e confusão causados por torcedores no bairro (veja acima).

Moradores de ruas próximas à Vila Belmiro, o estádio do Santos, registraram dezenas de torcedores percorrendo as ruas com o que pareciam barras de ferro. Aglomerados, eles gritam e brigam no meio da rua.

Em outro momento, um grande grupo de torcedores aparece na Avenida Senador Pinheiro Machado, no canal 1. Algumas bombas são jogadas na via e as pessoas saem correndo.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para comparecer na Rua Princesa Isabel com a Antônio Bento de Amorim por conta de tumulto, segundo as denúncias.

Ainda na mesma noite, um carro pegou fogo entre as Rua Princesa Isabel e Rua Antônio Bento de Amorim. Uma equipe dos Bombeiros compareceu ao local para conter as chamas. O fogo logo foi apagado e a equipe deixou o local em segurança. Não foi confirmado se o incêndio teve relação com a movimentação pós jogo. A polícia também foi acionada para o incêndio.

Carro pegou fogo em uma das ruas da Vila Belmiro, em Santos — Foto: Reprodução

O Santos venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta (20). Os gols foram marcados por Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Com o resultado, o Peixe sobe para a nona colocação da competição.

Nesta quinta (21), o Santos será comendado pelo técnico Lisca visando o confronto contra o Fortaleza, domingo (24), na Arena Castelão, às 19 horas, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Vinicius Lopes em Santos x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar