Placas são instaladas no meio da ciclovia e obrigam usuário a andar em zigue-zague no litoral de SP; VÍDEO | Santos e Região

Placas de sinalização de passagem de pedestre foram instaladas no meio da ciclovia na Avenida Antônio Emmerich, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Com isso, o trajeto ficou parcialmente bloqueado. Os usuários encontram dificuldades e alguns dizem até que é precisam andar em zigue-zague na ciclovia.

Lucas Marinho, operador de processos químicos, passa pela avenida todos os dias. Ele conta que, desde segunda-feira (19), a ciclovia está com as placas. “Quando eu voltei no trabalho, no início da semana, as sinalizações estavam lá. Não tem como passar duas bicicletas. O caminho virou um zigue-zague”, disse ele.

Nas imagens enviadas pelo morador de São Vicente é possível ver as placas no meio da ciclovia. Ainda segundo o operador, elas foram colocadas em quatro pontos. “Em cada faixa de pedestre da via tem um par de placas. O problema é que as sinalizações ficam bem no caminho da ciclovia. Tem um trecho que ficou “bloqueado”, conta Lucas.

Placas de sinalização são instaladas no meio da ciclovia em São Vicente, SP — Foto: Reprodução g1

O morador diz ainda que não tem nenhuma sinalização no chão indicando que o local é uma ciclovia. “A parte da segurança é complicado. Com as novas placas, os pedestres podem acabar não se atentando quando vão atravessar a avenida. Ficou perigoso para quem está de bicicleta e para quem vem andando”, explica ele.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), informou ao g1 que as placas foram instaladas por uma empresa contratada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP), em razão do convênio Respeito à Vida.

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) esclarece que todos os ajustes serão realizados após a conclusão da obra da ciclovia, cujo projeto passará por remodelação em diversos trechos. Ainda assim, a equipe de sinalização da Sedos fará uma avaliação no local.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar