PF realiza Operação Portão e prende uma pessoa envolvida com tráfico de drogas no Porto de Santos, SP | Porto Mar

A segunda fase da Operação Portão foi deflagrada, nesta quarta-feira (14), em São Vicente, litoral de São Paulo. Na ação, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Federal.

As investigações foram iniciadas após os policiais localizarem 603 kg de cocaína escondidos em um contêiner, em junho deste ano. O entorpecente estava em sacos, em meio a uma carga de grãos de milho. A droga estava em um navio que passaria pela Holanda e o destino final seria Portugal.

Segundo a PF, nesta quarta-feira, um homem envolvido no esquema foi preso. Com isso, agora a Polícia Federal vai se aprofundar ainda mais nas investigações sobre o crime de tráfico internacional de drogas no cais santista.

A operação recebeu o nome de ‘Portão’ porque faz alusão ao modo usado pela organização criminosa para a contaminação do contêiner. O g1 procurou a Polícia Federal que não divulgou o nome da pessoa presa durante a operação.

A Polícia Federal (PF) prendeu, em 7 de junho, outras quatro pessoas durante a primeira fase da ‘Operação Portão’. Os agentes também cumpriram mandados e busca e apreensão.

Policiais de Santos e de São Paulo saíram da sede da Polícia Federal, por volta das 5h30. Cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal, foram cumpridos nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar