PF prende advogado suspeito de envolvimento com quadrilha de tráfico internacional de drogas | Santos e Região

A Polícia Federal (PF) prendeu o advogado João Manoel Armoa Junior, suspeito de envolvimento com quadrilha de tráfico internacional de drogas, nesta sexta-feira (16), em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, além da citada prisão, a Justiça Federal também determinou que Vinicyus Soares da Costa, conhecido como Evoque, fosse preso. Ele estava detido preventivamente desde a Operação Diamante da PF.

Segundo a PF, o advogado estaria participando ativamente de atividades criminosas desenvolvidas por Vinicyus. Durante investigação, apontou-se que João Manoel teria comunicado o colega sobre uma apreensão de droga, e estaria presente durante uma negociação de propina.

Na decisão, o juiz da 5ª Vara de Santos (SP), Roberto Lemos, determinou a busca e apreensão e a prisão do advogado. Além disso, Lemos ordenou que João Manoel seja levado a uma penitenciária penal com sala de estado maior, ficando separado dos outros presos.

PF diz que advogado estaria participando ativamente de atividades criminosas — Foto: Reprodução/TV Tribuna

O juiz também determinou que, por conta da periculosidade de Vinicyus, ele seja encaminhado para uma penitenciária de segurança máxima. Preso desde agosto, ele é considerado braço direito do traficante internacional de drogas André do Rap, que está foragido desde 2020.

O advogado João Manoel Armoa Junior passou por audiência de custódia, por volta das 16h desta sexta-feira (16), e permaneceu à disposição da Justiça.

O g1 entrou em contato com o responsável pela defesa do advogado, Mauro Broto, que afirmou que só teve acesso aos autos nesta tarde, que foi levantado sigilo e que o processo é extenso. Portanto, precisa ter acesso aos autos para conseguir se posicionar sobre o assunto.

Advogado foi preso nesta sexta-feira (16), em Santos, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar