Passeio ciclístico celebra os 478 anos da Santa Casa de Santos, SP | Santos e Região

O 1º Passeio Ciclístico em comemoração aos 478 anos da Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, aconteceu na manhã deste domingo (21).

Os participantes saíram do estacionamento do hospital e seguiram pelo canal 1 até o Emissário Submarino e voltou ao hospital. A largada ocorreu às 8h e o percurso de 10 km incluiu pontos de hidratação, área de apoio no emissário e chegada no hospital, com entrega de medalhas após o trajeto.

A Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMB) é parceira do evento que leva o nome de “Pedal para Todos”. Ele é um projeto da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania, governo federal, com o patrocínio de várias empresas e parceria com a Santa Casa de Santos.

A Santa Casa de Misericórdia de Santos foi fundada em 1543 por Brás Cubas e foi o segundo hospital do Brasil, antecedido apenas pela antiga Santa Casa de Misericórdia de Olinda. Atualmente, é a mais antiga instituição assistencial e hospitalar em funcionamento do Brasil e o maior hospital da Baixada Santista.

Passeio ciclístico marca os 478 anos da Santa Casa de Santos, SP — Foto: Matheus Croce/g1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar