Passageiros passam por testagem em massa e ainda não sabem se poderão embarcar em cruzeiro em SP | Porto Mar

O MSC Splendida teve a sua operação interrompida no último dia 30, com passageiros isolados em suas cabines. A retomada de sua operação, que estava prevista para esse domingo, depende de nova avaliação pela Anvisa, segundo comunicado divulgado pela agência. Para isso, é aguardada avaliação da Secretaria de Saúde Municipal sobre o nível de transmissão da doença na embarcação.

Apesar do navio ter mantido a programação de seguir viagem hoje, a Anvisa já havia recomendado ao Ministério da Saúde, na última sexta-feira (31), a suspensão provisória da temporada de navios de cruzeiro, até que sejam debatidas as questões que envolvem uma eventual retomada das operações. E, neste domingo (2), voltou a reiterar a importância da medida.

Até o momento, o Ministério da Saúde informou apenas que avaliará as medidas cabíveis em conjunto com os ministérios relacionados ao tema.

Passageiros passam por testagem em massa e ainda não sabem se poderão embarcar em MSC Splendida — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

Conforme apurado pelo g1, os passageiros que deveriam seguir viagem neste domingo ainda estão aguardando no saguão do Terminal Marítimo de Passageiros de Santos (Concais), e estão sendo submetidos a testes PCR-RT. As pessoas que testam positivo para Covid-19 já são orientadas a retornar para casa e não poderão embarcar, mesmo que a viagem seja autorizada.

Até o momento, as pessoas não sabem se a embarcação poderá seguir viagem ou não. Imagens obtidas pelo g1 mostram que há pessoas até sentadas no chão, do lado de dentro do terminal, aguardando por uma decisão. Além disso, alguns dos passageiros também esperam do lado de fora do cais santista.

De acordo com a Anvisa, as atividades das embarcações podem ser suspensas, por determinação da agência, em decorrência da identificação de riscos à saúde pública ou do descumprimento das normas sanitárias vigentes.

Passageiros passam por testagem em massa e ainda não sabem se poderão embarcar em MSC Splendida — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

Passageiros passam por testagem em massa e ainda não sabem se poderão embarcar em MSC Splendida — Foto: Vinícius Rangel/g1

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar