Parceria entre Prefeitura e Estado amplia atuação da Polícia Militar Ambiental em Santos | Santos e Região

Um convênio entre a Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, e o Governo do Estado resultou na criação do Programa de Preservação Ambiental e Combate ao Uso e Ocupação Irregular ou Ilegal do Solo no Município, anunciado nesta quinta-feira (12). Para isso, a cidade terá a atuação de até 20 policiais por semana em ações de fiscalização.

De acordo com a Prefeitura de Santos, a atividade delegada nesta área é inédita na Baixada Santista. O programa também prevê ações de combate às construções irregulares e aos maus tratos aos animais domésticos e silvestres, incluindo seus resgates.

Com o reforço dos policiais, o prefeito de Santos, Rogério Santos, afirmou em nota que serão ampliadas as ações de proteção em áreas de risco geológico, principalmente nos morros, e na proteção de áreas de preservação ambiental.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, outra vantagem do projeto é a parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), que resultará em ações de proteção ambiental com mais qualidade.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar