Parada do Orgulho LGBT+ de Santos será domingo no Centro Histórico | Santos e Região

A 5ª Parada do Orgulho LGBT+ de Santos, no litoral de São Paulo, será no domingo (18) na Praça Mauá. O evento faz parte da 11ª Semana Municipal da Diversidade Sexual, que tem programação até o dia 18 de setembro.

A Parada será aberta ao público, com shows de artistas do cenário LGBT+ da região. A programação terá início a partir das 12h e deve seguir até as 20h. Segundo a Prefeitura de Santos, o evento deve levar mais de 10 mil pessoas ao Centro. O evento retorna ao seu formato presencial após dois anos de paralisação em razão da pandemia de Covid-19.

Na edição desse ano, a novidade será a 1ª Queimada do Orgulho LGBT de Santos, que acontecerá no sábado (17), das 12h às 17h, em frente à Praça das Bandeiras, no Gonzaga. Também aberto ao público, o evento criará um espaço lúdico e artístico de respeito à diversidade sexual e de gênero na Cidade.

Serão realizadas quatro partidas de queimada e os intervalos serão recreativos, com música, brincadeiras e apresentação de dança. Os interessados em participar dos jogos, podem fazer as inscrições até o dia 16. Serão 80 vagas disponíveis.

A 11ª Semana Municipal da Diversidade Sexual tem o apoio da Coordenadoria da Diversidade (Codiver), pertencente à Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher).

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) farão restrição ao acesso de pessoas com bandeira com haste ou mastro, aparelho de som, caixa térmica (cooler), vasilhame de vidro, guarda-chuva com base pontiaguda. As secretarias da administração municipal realizarão a fiscalização durante a festa.

Semana Municipal da Diversidade Sexual

A 11ª Semana Municipal da Diversidade Sexual será de 14 a 16 de setembro com programação variada. Abrindo as atividades acontece, nesta quinta-feira (14), o 1º Fórum de políticas LGBT+ de Santos , das 17h30 às 21h. O evento será na Universidade São Judas – Campus Unimonte, na Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias.

  • 17h30 – Formação da mesa principal
  • 18h – Reunião dos Eixos do 1º Fórum de Políticas LGBT+ de Santos
  • 18h30 – Formação da mesa principal
  • 19h – Plenária para definição de propostas (eixos temáticos)
  • 20h30 – Leitura do documento final e encerramento

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar