Paciente foge de hospital psiquiátrico e é atropelado no litoral de SP | Santos e Região

Um homem, que estava internado no Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi atropelado após fugir da unidade de saúde pela janela do banheiro. Ele já retornou para ala psiquiátrica.

O paciente deu entrada na unidade de saúde, na segunda-feira (4), por volta das 1h20, após tentativa de suicídio e surto, apresentando pequenas lesões por todo o corpo. No hospital, ele foi medicado e contido, conforme prescrição médica.

No entanto, por volta das 5h, o paciente começou a apresentar agitação e agressividade com a equipe e outros pacientes. Ele parou de responder aos comandos e soltou-se da contenção. Além disso, chegou a destruir todo o quarto. Sendo assim, foi realizada uma nova tentativa de contenção mecânica, mas sem sucesso.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para prestar apoio à unidade de saúde. Após a equipe policial chegar, o paciente atravessou a janela do banheiro, onde já havia quebrado o vidro e pulou o muro do hospital.

Os policiais acompanharam o homem, e ao retornarem à unidade, às 6h40, informaram que o homem havia sido atropelado e encaminhado para o Hospital Municipal da cidade, onde foi realizado todos os exames necessários para avaliação. Após o atendimento, o paciente foi encaminhando para a unidade de internação de saúde mental. A Secretaria da Saúde (Sesau) realizou o boletim de ocorrência da fuga do paciente.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Sesau, informou que a equipe de Obras e Manutenção da Sesau está instalando divisórias e promovendo todos os ajustes necessários para reforçar a segurança do local, como a retirada de vidros das janelas para evitar acidentes. O g1 entrou em contato com a PM, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar