Ordem dos desfiles das escolas de samba de Santos em 2022 é definido | Santos e Região

A ordem dos desfiles das escolas de samba de Santos, no Carnaval de 2022, foram definidas na noite desta quinta-feira (26). O Desfile Oficial das Escolas de Samba de Santos está previsto para os dias 18 e 19 de fevereiro, na Passarela Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste. No total, 15 agremiações irão desfilar no próximo ano.

A Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) promoveu o sorteio da ordem dos desfiles no Nosso Bar History, localizado no Centro Histórico de Santos. A noite contou também com apresentações do Grupo D’Preto e Beto do Reco.

No dia 1º de outubro foi realizada uma reunião entre representantes da Prefeitura, da Licess e 17 agremiações carnavalescas. Na ocasião, foi autorizado o início dos preparativos para o desfile. Durante o encontro, realizado no Teatro Municipal, ficou decidido também que o desfile só será realizado caso seja permitido pelas autoridades sanitárias, seguindo o Plano São Paulo, do Governo do Estado.

A escola de samba Unidos da Zona Noroeste foi a campeã do Grupo 1 no Carnaval 2020. A Imperatriz Alvinegra ficou em segundo lugar. As duas escolas foram as mais bem colocadas e subiram para o Grupo de Acesso.

No grupo de Acesso, a Sangue Jovem foi a campeã. A Brasil ficou em segundo lugar. As duas escolas irão desfilar no Grupo Especial no ano que vem.

Confira a ordem dos desfiles do Carnaval de Santos 2022

18 de fevereiro (sexta-feira)

  1. Dragões do Castelo (Convidada)
  1. Império da Vila
  2. Imperatriz Alvinegra
  3. Vila Mathias
  4. Bandeirantes do Saboó
  5. Zona Noroeste
  6. Mocidade Independente de Padre Paulo

19 de fevereiro (sábado)

  1. Brasil
  2. Sangue Jovem
  3. Morro
  4. Real Mocidade
  5. União Imperial
  6. X-9
  7. Mocidade Amazonense
  8. Mocidade Independência da Praia

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar