Ordem do desfile das escolas de samba é definida para o Carnaval 2023 em Santos | Santos e Região

A ordem do desfile das escolas de samba do Carnaval 2023 em Santos, no litoral de São Paulo, foi definida por sorteio, na noite desta segunda-feira (5). O anúncio foi realizado durante um evento em um bar, no Centro de Santos.

O carnaval será realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2023. Ao todo, 16 agremiações irão se apresentar na Passarela Dráusio da Cruz após dois anos de paralisação em virtude da pandemia de Covid-19.

Em entrevista à TV Tribuna, o presidente da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), Fabio Przygoda, disse que o sorteio foi o ‘pontapé’ para o Carnaval de 2023. “Com aquela ansiedade de todos nós sambistas”, falou.

Segundo o presidente da Licess, o Carnaval 2023 contará com algumas novidades, entre elas, a junção dos dois grupos, o Especial e de Acesso. “Outra novidade é a divisão entre os dois dias. Então, quatro escolas do Especial vão desfilar na sexta-feira (10) juntamente com quatro escolas do Acesso. E, no sábado (11), três escolas do Acesso com cinco do Especial”, revelou.

De acordo com a assessoria da Liga, cerca de 300 pessoas participaram do evento para realização do sorteio que definiu a ordem, incluindo os representantes das agremiações da região.

Após o sorteio, duas escolas optaram pela troca da posição. A Unidos da Zona Noroeste trocou com a Imperatriz Alvinegra no grupo de Acesso. Já no grupo Especial, a X-9 trocou de lugar com a Real Mocidade.

As demais escolas seguiram o resultado do sorteio, exceto a Unidos dos Morros que escolheu a posição do desfile por ter sido a campeã no último carnaval santista.

Veja como ficou a ordem dos desfiles:

Ordem do Desfile do Carnaval 2023 em Santos

Sexta-feira – 10 de fevereiro de 2023 Sábado – 11 de fevereiro de 2023
Dragões do Castelo (grupo de acesso) Padre Paulo (grupo de acesso)
Zona Noroeste (grupo de acesso) Império da Vila (grupo de acesso)
Bandeirantes (grupo de acesso) Imperatriz Alvinegra (grupo de acesso)
Vila Mathias (grupo de acesso) Sangue Jovem (grupo especial)
Brasil (grupo especial) Unidos dos Morros (grupo especial)
Amazonense (grupo especial) Real Mocidade (grupo especial)
X-9 (grupo especial) Independência (grupo especial)
Mãos entrelaçadas (grupo especial) União Imperial (grupo especial)

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar