Operação policial apreende drogas e prende 150 pessoas entre a Baixada Santista e Vale do Ribeira | Santos e Região

Uma operação policial resultou na prisão de 150 pessoas, destas 39 foram resultado de mandado criminal, 12 de mandado cível e 36 foram presos em flagrante. Os outros 63 foram autores de crimes com baixo potencial ofensivo. A ação foi realizada nas áreas delegacias seccionais de Santos, Itanhaém, Registro, Jacupiranga e Praia Grande, no estado de São Paulo.

O balanço do trabalho que durou de 30 horas, da manhã de quarta-feira (27) à tarde desta quinta (28), foi apresentado no Palácio da Polícia de Santos. Além disso, quatro menores de idade foram apreendidos por suspeita participação em ação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, quase 40 kg de drogas foram apreendidos, entre maconha, cocaína e crack. 1.786 itens foram apreendidos, sendo quatro veículos e duas armas de fogo, além de R$ 9.257,75 em espécie.

A operação contou com o trabalho de 378 policiais, que utilizaram 128 viaturas. Em entrevista coletiva nesta quinta (28), o delegado diretor do Deinter-6, Gaetano Vergine, disse que o objetivo das operações policiais é diminuir os problemas que mais afligem cada região, que envolvem assaltos e drogas.

Quase 40 kg de entorpecentes foram apreendidos na operação — Foto: Divulgação/Deinter-6

VÍDEO: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar