Operação Baixas Temperaturas em Santos amplia vagas de abrigos | Santos e Região

Santos, no litoral de São Paulo, iniciou a Operação Baixas Temperaturas com a intensificação das abordagens e sensibilização às pessoas que estão em situação de rua, ampliando de 250 para 350 vagas nos abrigos municipais e a antecipação da campanha do agasalho para este mês. As medidas levam em conta a previsão de queda significativa da temperatura na região, alertada pela Defesa Civil estadual.

Na noite de segunda-feira (16), cerca de 20 agentes das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde começaram a percorrer ruas e avenidas do Gonzaga para oferecer serviços e encaminhamento aos abrigos.

Nesta quarta-feira (18), às 18h, serão abertas 50 vagas em um abrigo na Rua General Câmara, 249. Em junho, outros dois abrigos receberão 50 vagas a mais, sendo 25 cada.

O ingresso nos serviços de acolhimento municipais se dá apenas com o encaminhamento das equipes da prefeitura. Quem presenciar pessoas em situação de rua deve ligar para o 153, central responsável pelos encaminhamentos e também para orientações sobre os serviços municipais.

Atualmente, os abrigos municipais acolhem cerca de 200 pessoas, sendo que 85% são homens. A maioria está na faixa etária entre 40 e 50 anos.

Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, iniciou Operação Baixas Temperaturas — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

A previsão de temperaturas mínimas para o litoral paulista entre 6° e 10°C, segundo a alerta da Defesa Civil do Estado na segunda-feira (16), fez com que a prefeitura antecipasse o início da Campanha do Agasalho. No ano passado, as arrecadações de casacos, roupas e cobertores começaram em junho.

Neste ano, quem quiser doar roupas, calçados e cobertores pode levá-los a um dos seis endereços disponíveis: Centro Pop (Rua Amador Bueno, 446); Fundo Social de Solidariedade (Avenida Conselheiro Nébias, 388, na Encruzilhada) e quatro lojas do Supermercado Varandas (Avenida Pinheiro Machado, 643, no Marapé; Rua Pio XII, 82, no Saboó; Rua Alexandre Martins, 125, no Aparecida e Avenida Moura Ribeiro, 116, no Marapé).

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar