Ônibus escolar quebra ponte e fica à beira de ribanceira no interior de SP: ‘crianças desesperadas’ | Santos e Região

Um ônibus escolar bateu na entrada da ponte do Rio São Lourenço em Miracatu, no interior de São Paulo, e deixou as crianças que estavam dentro do veículo desesperadas (veja foto acima). Não houve feridos e, segundo a prefeitura, os alunos foram levados em segurança para casa.

A administração municipal informou que o acidente aconteceu na quinta-feira (4). Segundo nota, o motorista desviou de uma via em obras e acessou a Rua Cel. Diogo Ribeiro Junior, que também está em manutenção, mas com o trânsito liberado.

De acordo com a empresa Transcontilha, responsável pelo veículo, a roda do ônibus ficou presa em um buraco, e o motorista desceu para checar o que havia acontecido. Com base na nota, o profissional puxou o freio de mão, mas o ônibus começou a “escorregar”.

A Transcontilha disse ainda que, segundo relato do condutor, ele voltou imediatamente para o ônibus a tempo de freá-lo.

Nas redes sociais da prefeitura, os responsáveis dos alunos disseram que os filhos estão com medo de ir à escola por conta do acidente. “Deus livrou, mas minha filha que estava no ônibus e não quer ir para a escola com medo de entrar no ônibus de novo, como é que fica?”, disse um deles.

“O que segurou o ônibus foi uma guia e um ‘corrimão’ da ponte. As crianças ficaram desesperadas, mas felizmente ninguém se machucou. Não é a primeira vez que um ônibus lá de Miracatu sofre acidente”, afirmou outro internauta.

De acordo com o Departamento de Educação da cidade, a CNH e o curso de Transporte Escolar do motorista foram verificados, e apresentaram estar regulares e vigentes. Assim como o licenciamento e autorização do veículo de transporte escolar. As vistorias necessárias também estavam em ordem.

O departamento disse que continuará apurando o caso para verificar as informações prestadas pela empresa e os possíveis responsáveis pelo ocorrido.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar