Oito pássaros e uma cobra são resgatados pela GCM Ambiental em São Vicente, SP | Santos e Região

A equipe ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, no litoral de São Paulo, resgatou uma cobra coral verdadeira e oito pássaros em dois bairros da cidade, neste domingo (10).

A cobra coral, espécie conhecida por apresentar um veneno extremamente forte, foi localizada pela corporação no bairro Samaritá. O animal foi avaliado e solto em um parque.

No mesmo dia, a GCM resgatou oito pássaros da raça coleiros – três machos e cinco fêmeas – em um evento no Poliesportivo Jepom, na Avenida Martins Fontes, no bairro Catiapoã. Foi registrado um boletim de ocorrência, e o responsável foi encaminhado ao 1º DP da cidade.

Após passarem por avaliação no Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (CEPTAS), em Cubatão, os pássaros foram soltos na mata do Parque Estadual Xixová-Japuí. Apenas duas aves permaneceram no centro para reabilitação.

A GCM pede que, em caso de denúncia ou resgate, a população entre em contato pelo telefone (13) 3467-7434 ou pelo WhatsApp (13) 99641-0112.

GCM Ambiental de São Vicente soltou os pássaros na mata do Parque Estadual Xixová-Japuí — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar