Obras na região portuária de Santos provocam mudança no trânsito a partir de sábado | Porto Mar

A Santos Port Authority (SPA) começou obras de melhoria da infraestrutura viária na Avenida Perimetral, na margem direita do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, junto ao acesso ao Viaduto Paulo Benevides e, por isso, haverá um desvio na Avenida Augusto Barata, sentido Santos/Via Anchieta a partir de sábado (30). A previsão é que esta etapa da obra seja concluída em 6 meses.

Com a mudança, a pista da entrada do Porto de Santos terá mão dupla de direção, com a outra pista interditada para a execução das obras. O desvio será feito em cerca de 350 metros da avenida.

Segundo a SPA, o projeto prevê a readequação do sistema viário, aproveitando o traçado existente, além da reestruturação do sistema de microdrenagem da região. As obras também contemplam a implantação de um novo sistema de iluminação e sinalização viária.

O objetivo, de acordo com a autoridade portuária, é racionalizar e dar maior fluidez de tráfego aos veículos transportadores das cargas movimentadas nas atividades de exportação e importação. Além disso, as obras contemplam a construção de um canal de drenagem em substituição à vala de drenagem existe, com maior capacidade de vazão e consequente melhoria no escoamento das águas águas pluviais da rede municipal.

A SPA recomenda que os motoristas evitem a região, dando preferência à opção de trajeto pela Avenida Martins Fontes e Rodovia Anchieta. Aos motoristas de carga, recomenda-se às placas indicativas.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar