Obras de construção de nova policlínica avançam em Santos



Segundo a prefeitura, capacidade de atendimento da unidade será de 16 mil pessoas. Nova policlínica está sendo construída em Santos e tem previsão de ficar pronta no final do ano que vem
Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos
Uma nova policlínica está em fase de construção no bairro Estuário, em Santos, no litoral de São Paulo. O espaço com 800 m² e capacidade para atender 16 mil pessoas está sendo construído na Avenida Afonso Pena.
A obra começou em agosto com a demolição do prédio do Lions Clube Ponta da Praia, que receberá nova sede remodelada na parte superior da unidade. Após a avaliação do terreno e análise dos projetos executivos entregues pela construtora, teve início a preparação da fundação do prédio.
O investimento na obra é de R$ 3,9 milhões. A previsão é de que a unidade de saúde seja entregue à população no final do ano que vem.
Estrutura
A nova policlínica do Estuário incluirá acessibilidade com elevador, climatização, para-raios e outras melhorias para propiciar aos usuários e funcionários maior privacidade e conforto.
O andar térreo contará com 10 consultórios, sendo quatro para atendimento geral, quatro para ginecologia/pediatria com banheiro e outros dois consultórios odontológicos com recepção. O espaço também contará com duas salas de enfermageme estoque de medicamentos, procedimento e coleta, curativos, de vacina, administração e recepção.
Já o andar superior será destinado ao vestiário feminino e masculino dos funcionários, copa, sanitário, sala de equipamentos, almoxarifado, sala da reuniões, sala de agente comunitário e dois consultórios de enfermagem com sanitário, além de sala para atividades externas.
Na parte da frente do andar superior ficará a sede do Lions Clube Ponta da Praia, com sala de reunião/depósito e sala de atividades; sanitários feminino e masculino, copa e sala de atividades coletivas externas.
Nova Policlínica do Estuário está em fase de construção em Santos
Prefeitura de Santos/Divulgação
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar