Obra onde dois trabalhadores morreram no litoral de SP era irregular, diz prefeitura | Santos e Região

O acidente ocorreu em uma obra no terreno dos fundos de um supermercado na Avenida Presidente Kennedy, por volta das 11h. Os trabalhadores estavam construindo o telhado de um supermercado quando a estrutura cedeu. Segundo um dos responsáveis, eles se recusaram a usar equipamentos de segurança.

Acidente deixou dois trabalhadores mortos e um gravemente ferido — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Em nota divulgada nesta quarta, a prefeitura informou, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), que a obra já estava embargada pela pasta. Entretanto, o proprietário continuou, mesmo sem autorização. A administração informa que a documentação referente à aprovação estava em fase de análise, dentro do prazo legal, e a obra não deveria acontecer nesse período.

Após o acidente, a fiscalização da secretaria efetuou novo auto de embargo e autuação por obra clandestina, no valor de R$ 4.580,53. O g1 procurou o supermercado responsável pela obra, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Trabalhadores caíram de obra em Praia Grande, SP — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna

A queda ocorreu no terreno que fica nos fundos do supermercado MDV, na Avenida Presidente Kennedy. No local, os operários de uma empresa terceirizada trabalhavam em uma estrutura para expansão do mercado. Por volta das 11h, eles estavam construindo o telhado, colocando vigas, quando parte da placa desabou.

Por telefone, um representante da empresa HD Pré-Moldados, responsável pelos trabalhos, informou que uma viga saiu do lugar, e a estrutura onde estavam os funcionários cedeu. Os três caíram cerca de 8 metros até o chão.

Supermercado onde três funcionários caíram fica em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Além disso, uma placa de concreto pré-moldado também caiu, atingindo dois dos trabalhadores que já estavam no chão. Segundo ele, os três trabalhadores teriam se recusado a usar os equipamentos de segurança durante os serviços.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito dos trabalhadores no local. Um terceiro trabalhador ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Irmã Dulce. Segundo a prefeitura, ainda não há atualizações sobre o estado de saúde dele. O Corpo de Bombeiros também esteve presente e auxiliou no resgate das vítimas.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar