Novo vídeo mostra ônibus da dupla Conrado e Aleksandro segundos antes do acidente; estrondo pode ser escutado | Santos e Região

O ônibus da dupla tombou no canteiro central da rodovia por volta das 10h30 do último sábado (7), no km 402,2 da pista sentido São Paulo (SP), na altura de Miracatu. Os músicos e a equipe haviam saído de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde se apresentaria ainda no sábado.

De acordo com o advogado Marco Valadares, que representa a dupla, o acidente teria acontecido por problemas nos pneus. “O que deu causa ao acidente foi a explosão do pneu”, diz ele, que nega a alta velocidade o ônibus – a perícia segue investigando o caso.

Após a fatalidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a informar que um pneu estourado pode ter sido a causa do acidente. A suspeita é de que, por conta disso, o motorista tenha perdido o controle do veículo. O dano foi identificado no pneu dianteiro esquerdo.

Acidente de ônibus da dupla Conrado e Aleksandro deixou seis mortos — Foto: Reprodução

Vídeo flagra ônibus de dupla sertaneja em alta velocidade antes de acidente em SP

Vídeo flagra ônibus de dupla sertaneja em alta velocidade antes de acidente em SP

Após o acidente, começou a circular nas redes sociais um vídeo do ônibus momentos antes do acidente. No painel do carro do autor das imagens é possível ver o relógio marcando 9h47.

A assessoria de imprensa da dupla chegou a negar a veracidade da gravação e afirmou se tratar de conteúdo antigo, de 2019. Valadares, porém, entende que as imagens são verdadeiras.

“Até acredito que esse vídeo seja do momento que antecedeu o acidente. É claro que não posso confirmar isso como informação oficial, porque não tenho essa alçada, mas estou dizendo da percepção que tenho”, diz o advogado, que só não concorda que o ônibus estivesse em alta velocidade, como é citado na gravação.

“A gente acredita que o ônibus estava em absoluta convergência com a velocidade”. No trecho em que o ônibus foi filmado, o limite é 80km/h, segundo a PRF.

Acidente com ônibus da dupla Conrado & Aleksandro no interior de SP causa mortes — Foto: Arte/g1

O que se sabe sobre o acidente que matou o sertanejo Aleksandro e outras cinco pessoas

O que se sabe sobre o acidente que matou o sertanejo Aleksandro e outras cinco pessoas

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar