Novo Mercado Municipal de Santos terá escola e estúdio de cinema | Santos e Região

O Mercado Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, passará por uma revitalização e ganhará novos espaços para atrair maior interesse comercial e turístico para a região. Um deles será o Centro Temático de Cinema de Santos, que contará com escola e estúdios públicos.

O atual prédio do Mercado foi inaugurado em 1902 e conta com a mesma arquitetura desde 1947. Segundo a Prefeitura de Santos, a ideia da recuperação é manter os atuais pontos de venda de produtos e, ao mesmo tempo, atrair investimentos e maior interesse comercial e turístico para a região central da Cidade. Um dos objetivos é fazer com que o visitante passe o dia no local.

O Novo Mercado contará com espaços para pequenas apresentações artísticas e culturais, além de ofertas de novos serviços. Um Centro Temático de Cinema de Santos também será construído no prédio anexo do Mercado Municipal, integrando-se à proposta de remodelação e revitalização do espaço.

Centro Temático de Cinema de Santos

O Centro contará com escola e estúdios públicos de cinema e deve começar a ser construído neste semestre, segundo a prefeitura. O projeto prevê a conservação da edificação, com implantação de um equipamento de 947,70 m², composto por térreo, 1º e 2º pavimentos.

O térreo terá recepção, sala de cinema com capacidade para 70 pessoas, café com sala de estar, e sanitários públicos. O primeiro pavimento está destinado à sala de projeção, almoxarifado, midiateca, sala de reunião, três salas administrativas, além de sanitários. Já no segundo pavimento, com 300m², ficarão a sala de aula para 21 alunos, estúdio de áudio, salas de produção, ilha de edição e copa.

O estúdio será gerenciado pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo e atenderá demandas da própria escola e de produções regionais, nacionais e até internacionais. Já a escola terá direção da Secretaria de Cultura e contará com formação continuada e oficinas de história do cinema, direção de atores, direção de arte, roteiro, entre outros temas que possam atender tanto profissionais do audiovisual como qualquer pessoa que se interesse pela área.

A Prefeitura de Santos prevê lançar o edital de licitação e fazer a obra neste semestre. O prazo de execução é de 10 meses. A obra, que tem custo estimado em R$ 3,2 milhões, será gerenciada pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações e executada com verba Dadetur 2019, no valor de R$ 2,7 milhões, sendo o restante, contrapartida da prefeitura.

Mercado Municipal de Santos, SP, será remodelado e revitalizado — Foto: Matheus Tagé/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar