Nove toneladas de areia são retiradas do sistema de drenagem da orla de Santos, SP | Santos e Região

Desde a última terça-feira (23), foram retiradas manualmente nove toneladas de areia durante a limpeza da rede de drenagem da orla de Santos, no litoral de São Paulo. O serviço foi realizado entre os canais 4 e 5 da cidade.

A limpeza ocorreu nos bueiros e nas galerias de águas da Avenida Bartolomeu de Gusmão. Segundo a da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), foram retiradas areia molhada de 30 bocas de lobo e 15 poços de visita.

Os serviços, agora, devem seguir para o trecho em direção à praia da Aparecida. De acordo com a Prefeitura, a previsão de término é em setembro.

Nove toneladas de areia foram retiradas do sistema de drenagem da orla de Santos, SP, na última terça-feira (23). — Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Santos

A equipe também começou a lavagem das seis rampas náuticas da Ponta da Praia, que deve raspar os declives para soltar o limo que se acumula na superfície e será finalizado com jatos de lavadora de alta pressão.

Além disso, a Seserp também começou a limpeza manual dos canais de drenagem da Avenida Almirante Cochrane, no Canal 5, e dos taludes das ruas Flamínio Levy e Vivaldo de Almeida Neri. Segundo a Prefeitura, na última segunda-feira (22), um banco de areia do Canal 1 foi retirado. Ele impedia a livre circulação da água e foi içado por uma retroescavadeira.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar