Nova ponte de Santos facilita acesso de pacientes a hospital estadual | Santos e Região

A passarela de pedestres sobre o canal da avenida Siqueira Campos, em frente ao Hospital Estadual Guilherme Álvaro, em Santos, no litoral de São Paulo, foi liberada na última sexta-feira (1). Outra passarela está em obras no entroncamento da rua Galeão Coutinho. De acordo com a prefeitura, a previsão é que fique pronta na próxima semana.

As duas pontes apresentavam risco à segurança dos pedestres e precisaram ser demolidas. Segundo o titular da secretaria de Serviços Públicos, Wagner Ramos, a passarela entregue foi construída com lajes pré-moldadas e pilaretes para fixar os corrimãos de ferro, instalado o piso, recompostas as calçadas e finalizadas as duas rampas de acessibilidade.

A passarela na altura da rua Galeão Coutinho está na fase de concretagem dos pilaretes, para depois receber os corrimãos. “Foi concretado o piso sobre a laje, que também dispõe de uma base, garantindo reforço e segurança”, explicou o coordenador técnico da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária, responsável pelo serviço.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar