Navio Omicron colide em berço de atracação e assusta passageiros no Porto de Santos; VÍDEO | Porto Mar

Um navio cargueiro de nome Omicron Nikos, de bandeira da liberiana, colidiu por volta das 12h15 desta segunda-feira (13) contra um berço de atracação da empresa Rumo Logística, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A Santos Port Authorithy (SPA), que administra o complexo portuário, informa que ninguém ficou ferido e que a embarcação está carregada com 71 toneladas de açúcar.

O acidente foi gravado por passageiros que estavam em uma catraia, que faz travessia entre Santos e Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, também no litoral paulista.

A SPA, que administra o Porto de Santos, informou, em nota, ter acionado o Plano de Emergência para avaliação de danos ambientais, que verificou não haver sinais de óleo no mar ou qualquer tipo de vazamento oriundo da colisão.

Navio Omicron Nikos colidiu contra berço de atracação no Porto de Santos — Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a autoridade portuária, o navio segue atracado no mesmo local, aguardando, por determinação da Marinha, inspeção da classificadora para saber se poderá seguir ou não seu destino. “O incidente não provocou qualquer reflexo nas demais operações portuárias ou na navegação, que seguem normalmente”, informa a SPA, em nota.

De acordo com o site Marine Traffic, a embarcação da Liberia, na África, é graneleira, e chegou ao Porto de Santos vinda do Vietnã. Ela foi construída em 2003.

A reportagem acionou Marinha, Capitania dos Portos, Praticagem, além da empresa Rumo Logística, mas ainda não obteve respostas.

Navio Omicron colide em berço de atracação e assusta passageiros no Porto de Santos

Navio Omicron colide em berço de atracação e assusta passageiros no Porto de Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar