Museu Pelé: tudo sobre as exposições e homenagens ao Rei em Santos



Espaço estará aberto todos os dias e com entrada gratuita para os fãs do Rei Museu Pelé: tudo sobre as exposições e homenagens ao Rei em Santos
Daniel Gois/A Tribuna
Uma história completa do Rei do Futebol em um único lugar. Com entrada gratuita, o Museu Pelé, no Valongo, em Santos, promete receber nos próximos dias milhares de fãs do ícone do esporte, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos.
O Museu Pelé ficará aberto todos os dias, das 10h às 17h30, para visitantes admirarem cada elemento da trajetória do atleta do século.
Um coração de flores foi montado na entrada do Museu Pelé
Daniel Gois/A Tribuna
Nesta sexta (30), um dia após a morte de Pelé, um coração de flores foi montado na entrada do museu, que também estendeu uma faixa com a frase “Obrigado, Rei”. Os funcionários do local usam uma faixa preta no braço, simbolizando luto.
O museu reúne exposições, fotos, vídeos e acessórios que acompanharam Pelé ao longo de seus mais de 20 anos de carreira no futebol.
Museu Pelé reúne exposições, fotos, vídeos e acessórios que acompanharam o Rei
Daniel Gois/A Tribuna
Uma das imagens mais icônicas é a chegada de Pelé ao Santos em 1956, registrada pelo fotógrafo José Dias Herrera, que também eternizou outros momentos ao longo da carreira do Rei.
O espaço conta ainda com fotos que mostram Pelé ao lado de ídolos do esporte mundial, medalhas, flâmulas, placas e homenagens recebidas ao redor do mundo.
Espaço conta com fotos que mostram Pelé ao lado de ídolos do esporte mundial, medalhas, flâmulas, placas e homenagens
Daniel Gois/A Tribuna
Morte de Pelé
A lenda do esporte nos deixou nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Pelé estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer de cólon.
O velório de Pelé acontece entre segunda (2) e terça-feira (3), na Vila Belmiro. Depois, o cortejo passará pelas ruas de Santos até o sepultamento.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar