Mulheres vítimas de violência doméstica passam a contar com atendimento online 24 horas em Bertioga, SP | Santos e Região

A ‘Sala Lilás’ da DDM 24 horas foi implantada nesta semana em Bertioga, no litoral de São Paulo. O serviço é exclusivo para mulheres vítimas de violência doméstica e está disponível na Delegacia Sede da Cidade.

Os atendimentos remotos ocorrem em um local reservado para acolher mulheres, crianças e adolescentes. Na sala, as vítimas são auxiliadas por uma delegada, através de uma plataforma online, na elaboração do boletim de ocorrência e emissão de medida protetiva, caso haja necessidade.

A unidade está à disposição 24 horas por dia, de domingo a domingo. Denúncias podem ser feitas pelos números 180, 181,190 ou 153.

A cidade ainda não conta com a Delegacia da Mulher. Segundo a administração municipal, um prédio será construído no futuro Complexo de Segurança Pública e entregue para a gestão do governo estadual.

Sala Lilás’ da DDM 24 horas foi implantada nesta semana em Bertioga, no litoral de São Paulo. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar