Mulher é atingida por bala perdida e morre durante tiroteio e perseguição policial a criminosos após assalto em SP; VÍDEO | Santos e Região

Um roubo em um mercado terminou com troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e criminosos, na manhã desta sexta-feira (6), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, uma moradora, de 49 anos, que passava pelo local foi atingida e morreu. Os criminosos foram detidos.

Após assaltar o mercado Extra, localizado no distrito de Vicente de Carvalho, quatro criminosos fugiram, foram perseguidos pela PM e houve troca de tiros próximo à Praça 14 Bis. Uma mulher que estava passando pelo local foi atingida.

Vítima de 49 anos foi socorrida, mas morreu no local — Foto: Matheus Croce/g1 Santos

A vítima baleada foi atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), porém, segundo informações obtidas pelo g1, ela faleceu no local. A PM acredita que o disparo que acertou a vítima tenha partido dos bandidos, mas informou que a perícia vai ser feita para saber realmente de qual arma partiu o disparo.

Durante a perseguição, além das viaturas da PM, também foi necessário o reforço do helicóptero Águia. No tiroteio, duas viaturas da polícia e o veículo usado pelos assaltantes foram atingidos pelos disparos.

Helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para reforçar na perseguição aos criminosos — Foto: Matheus Croce/g1 Santos

Os policiais conseguiram deter os quatro criminosos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) de Vicente de Carvalho, onde o boletim de ocorrência está sendo registrado.

Em nota, o mercado Extra confirmou o roubo. “A rede confirma que sua unidade localizada em Vicente de Carvalho, no Guarujá (SP), sofreu um assalto na manhã desta sexta-feira (06/05). Assim que a ação foi notada, a polícia foi acionada e chegou rapidamente para conduzir a ocorrência. A rede se mantém a disposição para contribuir com a apuração do caso junto aos órgãos competentes”.

Os criminosos foram detidos pelos policiais e encaminhados à Delegacia de Polícia — Foto: Reprodução Plantão Guarujá

Confira a nota da prefeitura na íntegra

A Prefeitura de Guarujá informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guarujá foi acionado às 9h59 desta sexta-feira (6) sobre a ocorrência próxima à Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. Às 10h05, as viaturas básica e avançada do Samu, juntamente com a motolância, chegaram ao local e realizaram o atendimento de forma imediata.

A vítima é uma mulher, de 49 anos, que foi ferida por arma de fogo na região do tórax. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e, mesmo com todo o empenho das equipes do Samu, veio a óbito.

Diante dos últimos acontecimentos na Cidade, a prefeita de Guarujá em exercício, Adriana Machado, entrou em contato às 11h30 da manhã com o Comandante Geral da PM do Estado de São Paulo, Ronaldo Miguel Vieira, que já está a caminho de Guarujá para discutir as ações a serem adotadas pelas forças de segurança estaduais.

Vídeos: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar