Mulher dá à luz ao primeiro filho dentro de carro no litoral de SP com ajuda de GCM | Mais Saúde

Uma mulher de 36 anos deu à luz ao seu primeiro filho enquanto estava dentro de um carro e em meio ao trânsito. Conforme apurado pelo g1, o parto foi realizado com a ajuda de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, no litoral de São Paulo, que fazia patrulha pela Área Continental da cidade.

A criança nasceu na manhã segunda-feira (17), por volta das 11h30, em local próximo à Ponte dos Barreiros. De acordo com a GCM, Thais Cristina Santos, mãe do bebê, disse que, no primeiro momento, sentiu apenas uma dor na coluna, mas o problema se intensificou e evoluiu para contrações.

A prefeitura aponta que uma amiga de Thais estava dirigindo o veículo e, assim que percebeu a situação da colega, ligou o pisca-alerta do carro e atravessou a citada ponte buzinando. Uma viatura da guarda estava posicionada do outro lado da construção.

Os agentes Rocha e Marcela, que não tiveram os nomes completos divulgados, foram comunicados e iniciaram a escolta até a Maternidade Municipal, localizada no Centro da cidade, mas os planos mudaram durante o trajeto.

Guarda Municipal faz parto de mulher dentro de carro em São Vicente, SP — Foto: Divulgação/ PMSV

Ao perceberem que não teriam tempo de chegar à unidade de saúde, por conta das dores intensas relatadas por Thais, posicionaram o carro no acostamento da via, onde a agente iniciou os procedimentos do parto.

Ainda de acordo com a GCM, o bebê nasceu em poucos minutos e empelicado, ou seja, dentro da bolsa amniótica, que estoura quando a mulher entra em trabalho de parto.

Thais e seu filho, que foi nomeado como Samuel, foram encaminhados à Maternidade Municipal pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A criança nasceu com 3,2 kg e 49 centímetros. Os dois seguem internados no local e passam bem, segundo a Secretaria de Saúde.

Mulher sente contrações dentro de carro e dá à luz ao primeiro filho com ajuda de GCM — Foto: Divulgação/ PMSV

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar