Motoristas são surpreendidos por arrastão na orla da praia em São Vicente; VÍDEO | Santos e Região

Motoristas foram surpreendidos por um grupo de jovens que promoveu um arrastão em frente praia do Gonzaguinha, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na noite deste sábado (30). Em imagens obtidas pelo g1, é possível ver a ação dos criminosos. Eles se aproximam dos veículos no trânsito, arrancam pertences das vítimas e correm em direção à praia (veja o vídeo acima).

O roubo coletivo aconteceu na avenida Presidente Getúlio Vagas, próximo à Biquinha de Anchieta, por volta das 21h20. Moradores, que estavam na janela de um prédio, conseguiram flagrar o momento da ação do grupo.

Vídeo mostra desespero de vítima e arrastão em frente à praia em São Vicente — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Os carros reduziam a velocidade, por conta do semáforo vermelho, e formavam uma fila. Nessa hora, os jovens caminham pelo calcação e observavam os veículos. De repente, um deles escolhe o alvo. Ele aborda as vítimas na janela do carro, rouba os pertences e foge em direção à faixa de areia da praia. A cena se repete várias vezes.

Por vezes, os jovens agem em grupo. Em um dos vídeos, é possível ver que vários criminosos ficam ao redor de um mesmo carro preto. Eles entram e saem do veículo várias vezes até conseguiram roubar os pertences desejados. Depois, fogem em direção a praia, mais uma vez.

Ladrão coloca o braço dentro do carro, para pegar o pertence da vítima — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Um dos vídeos também mostra um homem, de jaqueta preta, se aproximando dos ladrões. Após conversar com os criminosos, o homem se debruça sobre uma mureta e, aparentemente, não se conforma com a situação. Uma testemunha, que não quis ser identificada e mora próximo ao local do crime, viu a cena. Segundo ela, o idoso foi pedir que os ladrões devolvessem, provavelmente, o celular dele, que foi roubado.

“Talvez ele seja motorista de aplicativo. Ai veio vários meninos em cima dele e terminaram de roubar, levando corrente e relógio. Muito revoltante isso! O senhor chorando, insistindo para eles devolver, e eles ainda ameaçaram o homem”, conta.

Vídeo mostra desespero de vítima e arrastão em frente à praia, em São Vicente — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Ainda segundo a testemunha, essa não é a primeira vez que isso acontece naquela região. Para ela, a situação é revoltante. “Semana passada também teve muitos roubos. Roubaram muitos carros parados na fila do semáforo. Está tendo um campeonato de pipa, ai vem várias pessoas brincar e soltar pipa. Eles [os ladrões] aproveitam e fazem isso [arrastão]”.

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar (PM), que afirmou ter sido acionada, mas ao chegar ao endereço não constatou o crime. Segundo a PM, muitas pessoas estavam no local por conta de um evento, porém, sem sinal de arrastão. Os policiais permaneceram nas imediações realizando o ‘patrulhamento preventivo’.

Criminosos cercam os carros para roubar — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), informou que não havia sido notificada sobre o evento na Praia da Biquinha. A Guarda Civil Municipal (GCM) executará, em conjunto com a Polícia Militar, executará monitoramentos pelo local, a fim de coibir ações criminosas.

Sobre a segurança, a prefeitura disse que não tem medido esforços para melhorar a segurança pública, cuja responsabilidade é compartilhada com o Governo do Estado, através das forças policiais. Dez novas viaturas da GCM foram entregues, a segurança foi reforçada com 17 novos agentes e 16 em formação, e também foram instalados 30 totens de segurança, ligados ao centro de controle operacional, e que ainda estão em fase de testes.

A administração também falou que têm investido na iluminação pública com a colocação de conjuntos com luminárias em led, mais econômicas e eficientes em várias ruas da cidade. “É sabido que uma iluminação de qualidade é aliada da segurança, uma vez que podem inibir a ação de criminosos”, disse a prefeitura.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar