Motoristas esperam mais de 1h na travessia de balsa entre Santos a Guarujá | Santos e Região

Os motoristas que precisam fazer a travessia de balsa Santos/Guarujá, no litoral de São Paulo, precisam de boa dose de paciência. De acordo com o site do Departamento Hidroviário (DH), às 19h o tempo de espera do lado santista era de 1h30, enquanto em Guarujá era de 1h20. Sete balsas operam neste momento.

A explicação, segundo a assessoria do DH, é que o tempo de espera ainda é reflexo do forte nevoeiro desta manhã. A paralisação das 5h40 às 9h40, resultou em uma demanda reprimida de veículos.

A CET-Santos informou que implementou desvio na orla da Praia, sentido Ponta da Praia, a partir do Canal 6. Como rota alternativa, o motorista deve seguir o trajeto Canal 6 / Av. Epitácio Pessoa / Av. dos Bancários / Av. Rei Alberto I. A Companhia mantém operações no local.

A Rodovia Cônego Domenico Rangoni, que serve como rota alternativa, também está congestionada. De acordo com a Ecovias, há trânsito entre os km 269 e 257, no sentido Guarujá, por conta de obras. Há bloqueio parcial na altura do km 256.

As obras, de acordo com a concessionária do Sistema Anchieta-Imigrante (SAI), devem prosseguir até o dia 1º de agosto. Está prevista a recuperação da ponte do Rio Quilombo, com bloqueio da faixa da direita e do acostamento.

“A obra na Rodovia Cônego Domenico Rangoni está dificultando o tráfego pela estrada e atraindo mais motoristas para buscar o serviço de balsa”, acrescentou o Departamento Hidroviário.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar