Motorista mente à polícia sobre roubo de carga de cerveja em SP para garantir a restituição do seguro | Santos e Região

Um motorista de carreta semirreboque foi preso após fingir que roubaram a carga de cerveja que transportava pela Rodovia Régis Bittencourt, próximo à cidade Barra do Turvo, no interior de São Paulo. O objetivo dele era ter acesso ao seguro e garantir a ‘restituição’ financeira pelo suposto roubo. O homem teve ajuda de mais duas pessoas, que estão sob investigação.

De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista contou aos investigadores que havia sido abordado por três homens armados. Eles o teriam sequestrado e, após 30 minutos, liberado em uma casa isolada.

Horas depois, segundo a suposta vítima, os criminosos retornaram ao imóvel, o pegaram e o levaram às margens da rodovia.

Informações conflitantes

O depoimento do motorista, porém, segundo os policiais, conflitava com as informações obtidas durante a investigação. De acordo com a Polícia Civil, o caminhão já circulava sem a carga de cerveja pelas cidades do Vale do Ribeira antes mesmo da denúncia de roubo (imagem registrada acima) – o veículo foi encontrado abandonado em um posto de combustíveis.

Questionado sobre as contradições, o motorista confessou que, na verdade, não havia ocorrido o roubo, e que ele, na companhia de mais dois homens, desengataram a carreta com as cervejas e simularam um roubo para que o seguro da carga restituísse o valor à transportadora.

O Delegado de Polícia deu voz de prisão em flagrante para o motorista pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime. Os outros envolvidos estão sob investigação.

Realizado os procedimentos legais, o motorista foi conduzido ao presídio.

VÍDEO: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar