Motorista embriagado atropela e mata motociclista no litoral de SP; ele foi preso
Vítima chegou ser socorrida e levada ao Hospital Santo Amaro (HSA) em Guarujá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Motorista foi preso em flagrante. Motociclista morre após ser atingido por motorista embriagado no túnel da Vila Zilda, em Guarujá (SP)
Redes Sociais
Um motociclista de 35 anos morreu após ser atropelado por um motorista em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Santo Amaro (HSA), mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do carro foi preso em flagrante.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um carro uma motocicleta na Avenida da Saudade, próximo ao túnel da Vila Zilda, na madrugada deste domingo (8).
De acordo com a corporação, o motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto os bombeiros permaneceram no local apenas para garantir a segurança do tráfego e dos demais motoristas.
A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou no local, constatou que a vítima estava sendo levada ao Hospital Santo Amaro (HSA), onde permaneceu internada em estado grave.
O motorista também estava no local e, conforme o boletim de ocorrência, apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada, odor de álcool e sonolência.
Os policiais o convidaram a realizar o bafômetro, que resultou em 0,77 mg/L , confirmando estar sob efeito de álcool. O limite legal para o teste no Brasil é de 0,34 mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O motorista foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, em seguida, levado à delegacia.
O que viram?
Testemunhas relataram à polícia que o motorista seguia pela via quando tentou desviar de um obstáculo e entrou na contramão, atingindo o motociclista, que trafegava no sentido oposto.
Em seguida, o motorista retornou à faixa de origem, mas, ao entrar no túnel, subiu na rampa e acabou caindo com o veículo na ciclovia.
Consta no boletim de ocorrência que foi necessário remover os veículos do local, pois estavam obstruindo o trânsito. O indiciado optou por permanecer em silêncio durante a abordagem.
A perícia foi prejudicada devido à remoção dos veículos, e não foi possível ouvir a vítima, que estava internada no Hospital Santo Amaro (HSA). A morte do motociclista foi confirmada pela assessoria do hospital.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura de Guarujá, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte Original