Motorista de app arrecada agasalhos e cobertores com passageiros e aquece pessoas em situação de rua no inverno em SP | Santos e Região

Comovido com o frio a que estão expostos os moradores de rua, o motorista de aplicativo e morador de Itanhaém, no litoral de São Paulo, Leandro Falcão Menossi, de 24 anos, resolveu aquecer as mãos neste inverno e ajudar quem precisa.

Assim que ele aceita uma corrida, manda uma mensagem para os passageiros pedindo doações de agasalhos e cobertores. “A minha intenção é conseguir ajudar o máximo de pessoas possíveis a terem um inverno mais tranquilo”, afirma.

Ao g1, Leandro contou que sempre gostou e teve vontade de ajudar o próximo. Para o motorista, “pequenas ações podem mudar vidas”.

Como trabalha à noite, o motorista começou a reparar mais nas pessoas em situação de rua, já que no horário em que faz as corridas quase não há muito movimento.

“De dia ninguém vê, ninguém repara nessas pessoas […]. Se tenho contato com muita gente ao fazer corridas, por que não tentar arrecadar roupa de frio, cobertores para doar para os moradores de rua?”, contou Leandro.

Leandro afirma que muitos passageiros gostaram da ideia. Ele diz que quando recebe agasalhos ou cobertores os deixa no porta-malas. Assim que vê uma pessoa em situação de rua realiza a doação.

Além disso, nesta quinta-feira (23), o motorista está organizando um sopão onde irá entregar todas as doações que estão com ele. “A ação tem dois objetivos. Fazer com que as pessoas entendam o quão importante é doar, ajudar o próximo e, logicamente, a ação tem ligação direta com o inverno”.

“Vai entrar o inverno [começou hoje] e o frio é uma época em que os moradores de rua sofrem mais. Além de faltar alimentação, higiene, tudo mais, no frio, fica tudo mais difícil”, finaliza.

Confira a mensagem que o motorista de aplicativo envia para os seus passageiros:

“Boa tarde, tudo bem ? 😃😃😃
Tá frio né 🥶🥶🥶
Será que vc não tem uma coberta ou uma roupa de frio largada lá no fundo do guarda-roupas e que possa doar pra pessoas de rua, se tiver trás pra mim que estou juntando pra doar 🙏🙏🙏”

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar