Motociclista na contramão atropela ciclista e foge sem prestar socorro em SP; vídeo | Santos e Região

Um ajudante geral de supermercado morreu após ser atropelado por um motociclista em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo a família da vítima, o autor do crime estava na contramão e fugiu após o ocorrido. O caso foi registrado como homicídio culposo qualificado e é investigado pelo 1º DP de Mongaguá.

O caso aconteceu na Av. Monteiro Lobato, por volta das 21h30 da última quarta-feira (6). A vítima, Lucas Matheus da Silva, de 29 anos, estava saindo do mercado onde trabalhava e indo para casa de bicicleta.

Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que a moto atinge o ciclista. O motociclista não chegou a cair do veículo e fugiu. Após o acidente, um carro que passava pelo local parou para prestar socorro (veja o vídeo acima).

Uma colega de trabalho de Lucas soube do ocorrido e entrou em contato com a auxiliar de vendas Simone Matheus da Silva, irmã da vítima. “Saí correndo da minha casa em direção ao mercado e vi que não tinha nada. Quando eu olhei para frente, vi luzes de ambulância, aí parei um ônibus na rua e pedi para me dar uma carona. O motorista do ônibus me informou que, quando ele foi para o ponto final, o meu irmão já tinha sofrido o acidente. Ele estava retornando e meu irmão continuava no local”, conta.

Ciclista tinha saído do trabalho e estava indo para a casa quando foi atropelado e morreu, em Mongaguá, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Simone Matheus da Silva

“Ele era o provedor da família, cuidava do meu pai e da minha mãe. Estou sem palavras. A gente está só querendo Justiça porque ele acabou com a vida dos meus pais. Ver o meu irmão do jeito que eu vi, naquela cama no hospital, sem vida, todo destruído, não foi fácil”, desabafa.

A Prefeitura de Mongaguá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 21h40, realizou os primeiros atendimentos e levou a vítima ao Pronto Socorro Central com o quadro de parada cardíaca. Porém, o homem não resistiu e morreu. A família registrou um boletim de ocorrência sobre o caso no mesmo dia.

Com a ajuda de motociclistas da cidade e amigos de Lucas, a família conseguiu entrar em contato com a família do suspeito. Em imagens encaminhadas ao g1, é possível ver um homem relatando que o filho era o responsável pelo acidente e que ia se entregar às autoridades. Em outra conversa, o suposto autor do crime explica que a moto não era dele.

Em conversas, suposto autor do crime e o pai dele afirmam que o homem vai se entregar à Polícia, em Mongaguá, SP — Foto: g1 Santos

A família de Lucas ainda afirma que o motociclista estava na contramão. No vídeo, é possível ver que, após o acidente, os carros trafegam no sentido contrário ao que o motociclista estava.

“Ele trabalhava, era um cara responsável, fazia a alegria de todo mundo, então está sendo muito difícil saber que o Lucas se foi. Ele foi atropelado voltando do trabalho para casa, minha mãe estava esperando ele com a janta e não recebeu o filho de volta” diz a irmã.

O ajudante geral foi velado nesta sexta-feira (8) e o corpo foi enterrado no Cemitério Municipal de Mongaguá. “A Polícia até agora não se manifestou, eles nem me informaram se foi instaurado o inquérito. Ele não prestou socorro, está até agora foragido. A única coisa que agente quer é que ele se apresente na delegacia para que seja feita a Justiça”, conclui.

Avenida Monteiro Lobato, em Mongaguá, SP — Foto: Reprodução/Google Maps

O g1 tentou entrar em contato com a família do suspeito mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve respostas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como homicídio culposo qualificado na direção de veículo automotor na Delegacia de Polícia de Mongaguá e é investigado pelo 1º DP da cidade, responsável pela área dos fatos.

Segundo a SSP, todo trabalho de polícia judiciária é realizado e diligências estão em andamento para identificar e responsabilizar o autor do crime. Durante o andamento do inquérito policial, se necessário, a natureza pode ser alterada.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar