Motociclista é filmado puxando um pitbull pela coleira enquanto dirige litoral de SP; VÍDEO | Santos e Região

Um motociclista foi filmado batendo e puxando um cachorro da raça pitbull pela coleira enquanto conduzia o veículo por Praia Grande, no litoral de São Paulo. O motorista que registrou a cena estava bem atrás do infrator, que teria atingido velocidade de 40 km/h e dirigido na contramão, segundo a testemunha.

Sem se identificar, o autor das imagens contou que estava no carro com duas amigas quando se deparou com um casal em uma moto puxando o animal pela Via Expressa, entre os bairros Vila Sônia e Aviação.

Homem conduzia a moto usando só uma mão, enquanto segurava a com a outra. Ele chegou a dar um tapa no animal — Foto: Reprodução/Praia Grande no Grau

O vídeo mostra a motocicleta parada no semáforo. O condutor segura a coleira do cachorro com uma mão e dá um tapa no animal com a outra. Quando o sinal fica verde, o infrator acelera a moto forçado o pitbull a correr, enquanto conduz o veículo apenas com uma mão. Na mesma cena, é possível ver o que o homem segue a via pela contramão.

“Sentimento de frustração. O cachorro estava ofegante e agitado, pois já estava correndo há bastante tempo. Eu estava atrás deles a um bom período. O cachorro estava passando pelo risco iminente de acidente, podendo cair, outro carro bater ou ele [animal] ser atropelado. Eles entram na contramão e não consegui continuar acompanhando”, disse o motorista que flagrou a cena.

O g1 conversou com a médica veterinária Rafaela Cassaniga, responsável pela ONG ‘Full Forest & Ocean’, que afirmou que o caso configura maus-tratos e que ficou horrorizada com a situação.

“Isso é maus-tratos. Poderia causar um acidente de trânsito, expondo a vida desse animal. O importante é que, por lei, os cães só podem ser transportados em caixas específicas para cada porte [tamanho do animal] e com cinto de segurança para não expor a vida do animal e de cidadãos”, disse.

A veterinária ressaltou que, para garantir o bem estar animal e a segurança, não há condições de transportar em uma moto um cachorro com o porte deste que aparece no vídeo.

Piloto de moto que puxava um cachorro pela coleira em Praia Grande, também foi flagrado entrando na contramão — Foto: Reprodução/Praia Grande no Grau

Segundo a Prefeitura de Praia Grande, as denúncias de maus-tratos ou abandono devem ser feitas diretamente no site da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) e, em caso de flagrante, a PM deve ser acionada por se tratar de crime. A testemunha afirmou que não acionou a polícia.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar