Motociclista é atropelada por cavalos em SP e animal cai em cima da vítima; VÍDEO | Santos e Região

Dois cavalos atropelaram uma motociclista ao se assustarem com um ônibus em uma avenida de São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (11) mostram o momento exato do acidente, causado pelos animais soltos na via (veja vídeo acima). A motociclista ficou ferida e precisou ser socorrida.

Na gravação, feita pelas câmeras de segurança de um dos estabelecimentos da via, é possível ver que pelo menos dois cavalos estavam soltos na Avenida Irmã Dolores. Eles andam até o canteiro central e chegam à pista no sentido Jardim Rio Branco, quando se assustam com a chegada de um ônibus.

Assustados, os dois animais saem correndo para retornar à calçada de onde vieram, às margens da pista sentido Ponte dos Barreiros. Ambos atingem uma motociclista que vinha pela pista, mas um dos cavalos não é derrubado e segue seu caminho em alta velocidade. O outro, no entanto, é atingido nas quatro patas pelo veículo e cai em cima da moto e da piloto.

Rapidamente, o animal se levanta e foge atrás do primeiro. A motociclista, que foi derrubada pelos animais, também se levanta e tenta arrastar a moto para fora da pista. Logo, dezenas de pessoas que passavam pelo local correm para ajudá-la e para prestar socorro.

Cavalos atropelaram motociclista em avenida de São Vicente, SP — Foto: Reprodução

Uma dessas pessoas que a auxiliou é um morador ouvido pelo g1, que preferiu não se identificar. Ele diz que a motociclista machucou um dos cotovelos e logo foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Apesar de ser o primeiro acidente naquela região presenciada pelo morador, ele afirma que é comum ver os bichos soltos na avenida. “Ficam por aqui e rodam a avenida inteira, pra cima e pra baixo”, reclamou. “São muitos cavalos, não só esses dois [das imagens]”.

“Precisamos divulgar [o acidente] para ver se algum responsável toma uma providência para tirar esses animais da rua”, diz.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente disse que, em caso de animais de grande porte abandonados, como cavalos, o munícipe pode entrar em contato com a empresa C. Anselmo Horse, pelo telefone (13) 3025-1055. O atendimento é 24 horas.

Os animais de pequeno porte, como cães e gatos, são responsabilidade do Departamento de Zoonoses (Dezoon), que pode ser acionado pelo telefone (13) 3561-1604, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A Prefeitura ressalta que o abandono de animais é crime, conforme artigo 32 da Lei 9605/98.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar